terça-feira, 5 de junho de 2007

EMANUEL

Tenho esta espinhosa fé.
É só conhecer um outro santo,
que já vou virando seu devoto.
Noto talvez
que tenho andado diferente.
Tenho vontade de mudar de clima.
Vou para um local um pouco mais frio
para esquentar a alma.

Tenho minhas mãos entrelaçadas.
Meus joelhos tocam o chão,
voltados para a Meca de seu corpo.
Um santuário novo que ainda não adentrei.
Mas creio na providencia divina,
Deus não me deixará na mão.
Meu jejum não será em vão.

Comerei eu de seu forte Maná.
Apenas peço
para guardar em segredo
os milagres que fará a mim.
Eu sou assim mesmo com essas coisas.
Sou mesquinho,
mas não será por este pecado,
que não atravessarei os umbrais do céu.
Se há muitos anos,
em uma manjedoura
nasceu o salvador do mundo.
Não há muito tempo
conheci eu
meu próprio Emanuel.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá LucK
um poema de uma oitava superior impressionante, um primor.

cHaLie

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lucas!!!!!!!!!

Meu comentário demorou, mais chegou..rsrsrs
Adorei o pouco q li....pretendo ler todos!!!!!!

bjããããoo!!!!!!!!