segunda-feira, 18 de junho de 2007

FOI A QUARTA VEZ QUE LHE VI

Meus olhos se perderam
quando lhe vi pela quarta vez.
Foi imensa à vontade,
de conhece-la há mais tempo.
Estive jogado ao relento
antes de sua santa visão.

Hoje em seus átrios me movo,
caminho, lhe persigo,
como na época da inquisição.
Desmotivado por não vê-la às vezes fico.
Fica comigo, uma vaga lembrança de seu rosto.

Tornei-me alvo seu, presa sua,
entre seus dentes me acomodo.
Em sua ingênua boca,
imagino meu aconchego.
Me deleito em ilações
ao sabor de seus beijos.

É tão linda que nem sei a cor de seus olhos.
Não sei se são claros ou escuros,
sei apenas que neles oscilam minha pouca vida.
Amo cada glóbulo seu como um filho,
quero o poder de ser pai de seus olhos.

Meu coração outrora em crise
hoje só bombeia seu sangue.
A felicidade por vê-la é tão grande,
que perco meu vocabulário.
Em sua frente, sei apenas o abecedário das crianças,
só consigo dizer gu-gú da-dá.
Minhas frases tolas e desconexas
são de autoria de seus olhares que me inibem,
nocauteiam, me tornam menino sem vocábulos.
Torno-me medíocre, frente a sua imaculada beleza.


E sonho algo para nós,
coitadinha de meu anjo,
nem sabe que tenho planos futuros.
Um dia contarei toda a verdade,
mas por enquanto,
o futuro nos espera
e ainda é muito cedo.

7 comentários:

Linda Graal disse...

Sim...algumas imagens interessantes como "Hoje em seus átrios me movo" ou "entre seus dentes me acomodo"...
acho que a força do poema está no início...
gosto!

amplexos!

Unknown disse...

Vc a cada dia mais inspirado.Fico comovida com suas palavras.Amo sua forma de escrita,sei lá,nos leva a viajar junto,viver o que se ler.Meus parabéns.Continue assim,adoro "sonhar" acordada. Bjsss.

Unknown disse...

Linda, linda, linda... mesmo com o gugu-dada... kkkkk... tá linda mesmo, parabéns!!!

Bárbara disse...

“...Em sua ingênua boca,
imagino meu aconchego...”
Senti como se eu fizesse parte dessa magnífica história
Muitas das coisas que escritas por você, são, até certo modo, mágicas.

Saulo disse...

O FUTURO NOS ESPERA E AINDA É CEDO!!!!
ALGO OCULTO QUE NOS CONVENÇA......MAGNÍFICO CARO AMIGO......SOMOS SENTIMENTOS EXPRESSOS DE PUREZA...DE AMOR.....PAZ AMIGOS.....MUITO AMOR.....ATÉ.....OPORTUNOS MOMENTOS....FELICIDADES ESTAMPADAS..

rodrigo mebs disse...

difícil ser isento num comentário sobre a sua forma de expressar, justo quando prefiro a linguagem ágil, a palavra certeira, o absoluto concreto ainda que abstrato panorama poético. muito embora eu costume dizer que um poema não tem a obrigação de dizer, mas sim, dar a entender. pois seus poemas dizem! e dão a entender. ((rasa a fonte que vasa a profundidade em meus olhos, rasa e miraculosa a fonte capaz de guardar no reflexo de suas águas toda a magnitude do monte. de: rodrigo mebs para: literatura rasa)) abraços!

Anônimo disse...

"Minhas frases tolas e desconexas
são de autoria de seus olhares que me inibem,
nocauteiam, me tornam menino sem vocábulos"....
Fico imaginando o que diria se
suas frases nao fossem "tolas e
desconexas", meu amigo...Pois que ja disse tudo magnificamente, de
uma forma pura e simples.
Foi um prazer conhecer sua poesia.
Abraco.
Sonia Ortega

*